terça-feira, março 28, 2006

Areia no meu jardim

Não tenho tido muito tempo para escrever no blog, como jás devem ter percebido!
Ontem uma colega mandou-me um texto que gostaria de partilhar convosco.



“OS GUARDAS DO MUSEU DE BAGDAD”
de JOSÉ PEIXOTO


"Samir - Tens a certeza que o teu jardim não está hoje coberto de areia? Sabes, quando chegou a minha vez de ir conhecer o mundo, eu também fui. E espantei-me. E voltei cheio de ideias. Também quis semear muita coisa. Mas o vento foi trazendo areia. Todos os dias. E todos os dias eu tirava a areia com as minhas próprias mãos e muitas vezes sozinho. E o vento voltava a soprar e a trazer areia. O vento era constante e mais forte do que eu. Então pensei que talvez fosse mais inteligente não ter um jardim e ter outra coisa que não me obrigasse a lutar contra o vento e contra a areia, durante a vida inteira. Não é difícil ter ideias, difícil é concretizá-las. Não te esqueças que o vento e a areia vão ser uma constante das nossas vidas e que mais vale alguma coisa que nasça na areia e resista ao vento, mesmo que não seja o melhor jardim do mundo. Aceita isto como um bom conselho."

http://www.teatrodosaloes.pt/emcena.htm

15 Comments:

At março 28, 2006 6:49 da tarde, Blogger Jardineira aprendiz said...

Este é um dos princípios da permacultura! E um jardim de areia também pode ser lindo como sugere a foto que puseste!
Gostei muito da história.

 
At março 29, 2006 9:36 da manhã, Blogger greentea said...

exactamente, a cultura adapta-se à terra , ao clima, ao vento

só assim as plantas nascerão viçosas...

beijinhos

 
At março 31, 2006 12:43 da tarde, Blogger sa.ra said...

fabuloso!

adorei!
os jardins são interiores, antes de mais!

muito, muito pertinente, dizem-me os meus botões (de rosa)!

beijos!
dia feliz!

 
At abril 13, 2006 5:53 da tarde, Blogger sa.ra said...

:)

Talvez quando voltares este recado já esteja desactualizado!!!

não importa!
vim desejar-te uma Páscoa Feliz!

bj

 
At abril 16, 2006 10:12 da tarde, Blogger Desambientado said...

Votos de uma Boa Páscoa.

 
At maio 19, 2006 12:59 da tarde, Blogger Raizes said...

Olá,

Depois do fim do Blog Solariso convidamos a conhecer o nosso projecto de longo prazo "Raízes".

Da mesma forma que tinhamos um link para este Blog no Solariso, restabelecemos agora a ligação através do Blog da Raízes.

 
At junho 06, 2006 9:56 da tarde, Blogger Fernando Martins said...

O Geopedrados (http://geopedrados.blogspot.com/) colocou um link para este Blog...

Já agora, porquê Troilite... Gosta ssim tanto de meteoritos?

 
At junho 24, 2006 4:15 da tarde, Blogger Ivo Rodrigues said...

Saudações alentejanas !!!

Boas fotografias eé sempre bom passar pelo teu blog......

Continua ....


Haja saude !!!

 
At agosto 19, 2006 4:46 da manhã, Blogger Alma da Terra said...

Saudações!!
Obrigado por ter compartilhado um pouquinho de você comigo.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::

TE DESEJO UM DIA MÁGICO

Merlin
:::: Alma da Terra :::::

 
At outubro 16, 2006 9:28 da tarde, Blogger Badala said...

Bela história. Ensina muito.

 
At fevereiro 11, 2007 3:13 da tarde, Blogger Joao Soares said...

Bem...pleos vistos está parado...pena....agora que o colquie nos links e falo novamente sobre os Açores e Montanhas.É sempre bem vindo ao BioTerra
Um abraço

 
At abril 04, 2007 11:12 da manhã, Anonymous Pedro Rocha said...

Olá,

Queriamos dar a conhecer o nosso projecto que promove a Agricultura Biológica na zona do Grande Porto e pretende implementar um conceito de produção local para consumo local.

Convidamos a visitar o nosso blog (www.raizesblog.blogspot.com).

Contamos ter a nossa página em breve pronta. (www.raizes.org)

Obrigado

 
At maio 18, 2007 12:52 da tarde, Blogger Bichodeconta said...

Que bonito este seu canto.. Que conforto, que paz de alma chegar aqui e descansar o olhar nas fotos e na prosa tão conseguida também.. Sendo eu do Lavre, Naturalmente fiquei feliz por encontrar aqui flores e gente da minha terra. Um abraço. Voltarei...

 
At novembro 19, 2009 12:45 da tarde, Blogger Rafael Coutinho said...

Olá, tudo bem?

Gostaria de lhe propor uma parceria com o Vulcões Verdes Se tiver interesse, favor entrar em contato através do email rafael@linkaonline.com.br

Att,

Rafael Coutinho

 
At novembro 30, 2014 9:41 da manhã, Anonymous tienda vibradores said...

Eu realmente gosto do seu blog, conteúdo muito bom

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home